Translate

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

A surpresa



Essa é uma história real, ocorrida no ano de 2009, na cidade de Volta Redonda-RJ.

A cerca de um ano, Laura não via sua família. E enfim, as férias de inverno haviam chegado. No lugar dela, você nem pensaria duas vezes em comprar o primeiro voo para sua cidade natal, acertei?   
Pois é, mas a escolha dessa jovem estudante, foi surpreendente. Ao invés de aproveitar suas férias da faculdade e ir correndo curtir sua família,  optou ir para uma cidade desconhecida, com um grupo de amigos de sua igreja, para realizar um trabalho missionário, através de palestras motivacionais e venda de literaturas cristãs e informativas, à empresas e famílias daquela cidade.
Logo ela, que nunca fora boa com vendas, com finanças... mas ela foi.

A casa alugada para a realização desse projeto, era aprazível, localizada em um bairro nobre da cidade. 
As pessoas que conhecera acrescentaram sorrisos e aprendizagens em sua vida. Claro que não fora um mar de rosas toda sua estada naquela casa. Afinal, Laura sempre teve um temperamento forte. Mas nunca deixara de admitir seus erros. E por isso, fez amigos que leva no coração até hoje.
O trabalho era exaustivo, porém gratificante. Pela manhã, todos acordavam cedinho, realizavam suas orações pessoais, faziam seu desjejum e por fim se encontravam na sala de estar, para juntos cantarem e pedirem à Deus forças para mais um dia de labuta;pois só iriam se reunir novamente, à noite.

Cidade linda, de sol escaldante, de sorrisos abertos... e lá ia Laurinha, confiante de que muitas palestras abriria. Mas as horas iam passando, e somente NÃO's ela ia colecionado. Desanimada, ela entra em contato com seu amigo. E ele, sem hesitar, vai até o campo de trabalho onde ela se encontrava. E agora sim, ela se sentia mais segura. Na primeira empresa que entraram, conseguiram (ele conseguiu,rs) fechar uma palestra. Almoçaram juntos... e logo depois ele encorajou ela com suas positivas palavras e a deixara novamente sozinha naquele bairro. Mas agora ela sentia que Deus estava de mãos dadas com ela.  E para sua surpresa, sem fazer muito esforço,conseguiu fechar mais uma palestra, em uma empresa pequena,mas para ela, é como se tivesse fechado negócio com uma grande rede de hotéis cinco estrelas. Pelo simples fato, de que esse, ela havia conseguido "sozinha" (ela e Deus) sem o help do amigo.
Depois disso, só recebeu respostas negativas o dia inteiro... mas quem se importara?  Ela estava feliz! Conversava com Deus e sorria por dentro.
Pela noitinha, ao invés de retornar logo para a casa onde o grupo estava. Fora ajudar uma amiga, a visitar pessoas em um bairro humilde. Caminharam como nunca. Parecia tudo em vão. Até que encontraram a casa de um senhora doente... então cantaram e oraram com a mesma. E aquilo pra elas valia mais do que qualquer dinheiro no mundo.
Mas como ninguém é de ferro... a fome, a sede e o desânimo bateram com força. E as duas sentaram em uma pequena praça do bairro. E lá Laura disse à sua amiga: "Tudo que eu mais queria agora, era um suco natural de acerola e um sanduíche." Ouvindo como resposta somente os risos de sua colega. rs
Já era a hora de irem embora. Ambas tinham dinheiro para irem à uma lancheria,mas ali não havia nada por perto. De repente, elas se olharam e tiveram a vontade de fazerem mais uma visita. E lá foram elas. Pararam em frente à uma casa de aparência paupérrima. Mas não hesitaram. Foram bem recebidas , oraram... venderam revistas. Se despediram... e quando chegaram na porta ouviram um grito:
 '-Meninas, vocês aceitam um suco de acerola , que acabei de colher do pé e um sanduíche?'
Nessa hora o coração de Laura foi à boca, e as lágrimas rolaram. E sua amiga em tom baixinho disse: 
'-Na próxima vez, peça dinheiro. ' (risos)

Voltaram do Rio de Janeiro, com pouco money. :) Mas essa experiência, acabara valendo, mais do que ouro em suas vidas.
.......................................................................................................

Quando você entrega sua vida mas mãos dEle, nunca será desamparado (a). Deus sabe o limite de cada um, e nunca permitirá que sobrevenha sobre sua vida labores que não possa suportar. Aguente firme, seja fiel, e um dia, quando menos esperar ,seu "suco de acerola"  vai chegar.

Essa é a Laura de nossa história...


Beijos no coração


11 comentários:

  1. Bom dia Lisa!
    Obrigado pela postagem,eu li e gostei bastante!
    Sobreveio a minha mente muitas coisas atraves desta historia real.
    Nao vou dizer aqui,porem vale apena dizer que a confiança em Deus é o nosso grande desafio,tudo q vivemos na caminhada crista é pela fé! Entao estamos no caminho certo,pq a biblia diz que o justo vivera pela fé,amem! Obrigafo minha nova amiga lisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém amigo.
      Sigamos firme nessa jornada rumo ao céu.

      Excluir
  2. Deus sempre nos surpreende, se entregarmos tudo nas Mãos D'Ele! Eu tenho vivido isso, e é sobrenatural, não existem palavras para explicar a minha gratidão pelo o que Ele tem feito na minha vida!
    Bjuss, adorei o blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém amiga!
      Que bom que gostou..
      Deus a abençoe.

      Excluir
  3. Olá Lisiane,

    Que linda historia! Linda atitude de coragem e fé!
    Deus sempre ouve a quem se entrega a ele sem medo!

    Obrigada querida, pela doce visita ao meu espeço.Volte sempre que quiser pois sera mt bem vinda. E se desejar conhecer um outro espaço onde posto, sera mt bem vinda la tambem!
    http://temosatitude.blogspot.com.br

    Gostei mt daqui e voltarei assim que der.

    Beijos no coraçao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu... que bom que gostou!

      Visitarei seu espaço sim.

      Beijinhos

      Excluir
  4. Eu gostei muito do seu relato e até
    no seu lugar, em algum momento da
    leitura, eu me coloquei.

    Que bom que a fé foi mais forte que
    o cansaço desanimador dos muitos
    nãos.

    Que bom que você protagonizou a
    sua história e melhor ainda, eu ter
    conhecimento de vocês.

    Beijos,

    silvioafonso






    .

    ResponderExcluir
  5. Oi Lisiane,
    Que linda essa história!!! Deus nos mostra para sempre ter fé e esperança né!

    Beijinhos! ♥

    http://suellen-ll.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sempre Suellen :))

      Agradeço a visita

      Beijos

      Excluir
  6. Menina eu amei a historia e a recompensa pelo seu esforço foi muito tocante , bjs

    ResponderExcluir